PPGSS

Mestrado em Serviço Social

Trancamento e Cancelamento de matrícula

O/A discente poderá requerer trancamento de matrícula do curso, mediante justificativa expressa do/a orientador/a, apenas uma vez, por prazo total não superior a 6 (seis) meses.

Não será concedido trancamento durante a vigência de prorrogação de prazo para conclusão de dissertação, exceto casos de saúde, a serem apreciados pelo Colegiado do Programa.

Para concessão do trancamento de matrícula do curso, deverão ser cumpridos os seguintes requisitos:

1 – Requerimento com parecer do/a orientador/a, dirigido ao Colegiado do PPGSS, contendo os motivos da solicitação, documentos comprobatórios e prazos de início e término pretendidos.

O trancamento de disciplina poderá ser solicitado à Coordenação através de requerimento justificado e com ciência do/a orientador/a, desde que ainda não se tenham integralizado 30% (trinta por cento) das atividades previstas para a disciplina.

O cancelamento de matrícula será permitido a qualquer tempo, implicando desvinculação do curso.

O requerimento para as solicitações de trancamento e cancelamento de matrícula está disponibilizado abaixo:

Requerimento Geral