PPGSS

PPGSS

Mestrado em Serviço Social

Recurso PROAP

O PROAP é o “Programa de Apoio à Pós-Graduação” cujo objetivo é “Financiar as atividades dos cursos de pós-graduação, proporcionando melhores condições para a formação de recursos humanos”.

No PPGSS, o recurso PROAP pode ser utilizado para apoio à participação de docentes e discentes em atividades e eventos científico-acadêmicos no país e no exterior, através do pagamento de diárias e auxílio financeiro; bem como para publicações, traduções, revisões entre outras atividades desenvolvidas no âmbito do Programa.

As solicitações do recurso devem ser feitas previamente à utilização para que haja tempo hábil de encaminhamento das solicitações e liberação do recurso.

Solicitação do recurso:

  • Para participação em eventos:
1. Se for apresentar trabalho:
– Requerimento Geral (disponibilizado abaixo);
– Carta de aceite;
– Programação do evento;
– Resumo do trabalho aprovado;
– Comprovante de pagamento de inscrição, caso já tenha pago.
2. Se não for apresentar trabalho:
– Requerimento Geral (disponibilizado abaixo);
– Programação do evento;
– Comprovante de pagamento de inscrição, caso já tenha pago.
3. Depois do evento:
– Encaminhar certificado de participação e
– Recibo do valor pago (O recibo será encaminhado pela secretaria após o evento).
A liberação de recurso para participação em evento está limitada a 1 (UM) por ano, salvo casos específicos e/ou saldo disponível.
  • Demais solicitações:

O/a discente e/ou docente deverá encaminhar a solicitação através do requerimento abaixo e aguardar as orientações quanto aos demais procedimentos referentes à cada pedido específico.

As solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail: ppgss@setor.uepb.edu.br ou entregues pessoalmente na secretaria do Programa, durante o horário de atendimento presencial (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h00).

Em casos de solicitações encaminhadas por e-mail, os documentos mencionados nos pontos 1 ou 2 devem estar organizados em documento ÚNICO, no FORMATO .PDF.

Requerimento – Auxílio Financeiro – PROAP