PPGSS

Mestrado em Serviço Social

Minicurso “Neoliberalismo e criminalização da pobreza: implicações na proteção social à infância e adolescência no Brasil”

29 de junho de 2022

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Comunitária Infanto – Juvenil – NUPECIJ, sob a Coordenação da Prof.ª Dr.ª Terçalia Suassuna Vaz Lira e colaboração de discentes do Mestrado em Serviço Social da UEPB realizará, no próximo dia 08 de julho de 2022, a partir das 9h00, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire – CAPF, a abertura das atividades referentes ao minicurso: “Neoliberalismo e criminalização da pobreza: implicações na proteção social à infância e adolescência no Brasil”. Para a ocasião da abertura, estão sendo programadas apresentações culturais, formação de mesa de debates com docentes da Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social e a realização da palestra, através de ambiente remoto, do Prof. Dr. André Viana Custódio, da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, cujo tema será: “Criminalização da pobreza e exclusão social: implicações para infância e adolescência”.  A palestra de abertura será aberta para o público geral e, para os que não puderem comparecer presencialmente ao Auditório, haverá transmissão através do canal do YouTube: REDE UEPB.

Além da abertura, estão programadas atividades para os dias 12, 13, 19 e 20 de julho, a partir das 14hoo, no Auditório I da CAPF, com oferta de 40 vagas – apenas para estudantes de Serviço Social – e certificação de 30 horas. Para essas datas, será necessário realizar inscrição através do link a seguir > Inscrições para minicurso.

Os detalhes da programação do minicurso podem ser visualizados abaixo e as dúvidas podem ser encaminhadas para o NUPECIJ através do perfil do Instagram @nupecijuepb.