Obtenção do Título de Mestre e Solicitação do Diploma
Para obtenção do Título de Mestre, o/a discente deverá, observados os prazos mínimo e máximo, estabelecidos
no Regimento do PPGSS, satisfazer as seguintes exigências:
1- Cumprir as atividades acadêmicas da Pós-Graduação atendendo ao número de créditos exigidos pelo Regimento do PPGSS;
2- Ser aprovado na banca de defesa da Dissertação;
3- Atender às exigências do Exame de Língua Estrangeira, em conformidade com o Regulamento;
4 – Comprovação de entrega à Biblioteca Central da versão final da dissertação;
Para orientações a respeito do depósito na biblioteca, acessar o link:
https://biblioteca.uepb.edu.br/regras-para-o-deposito-dos-trabalhos-academicos/
5 – Realização do depósito da versão final da dissertação na secretaria do Programa;
- Envio da versão final da dissertação – a mesma versão da biblioteca – e comprovantes da biblioteca (Nada Consta e Comprovante de Quitação) para o e-mail do PPGSS.
- Prazo para depósito: 30 dias após a realização da defesa final.
6 – Apresentar na Coordenação do PPGSS a SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO e/ou PUBLICAÇÕES REALIZADAS EM PERÍODICOS/CAPÍTULO DE LIVRO (que trate da temática objeto de seu estudo e preferencialmente em coautoria com orientador/a) em revista qualizada A ou B na área de Serviço Social, correspondente ao período de vigência do/a discente no mestrado. Deve ser entregue a comprovação da submissão e/ou da publicação através de cópia da ficha catalográfica, sumário e a primeira e última página da publicação;
A Coordenação do PPGSS somente fornecerá o histórico e a declaração de conclusão APÓS o cumprimento dos itens descritos.
Solicitando o diploma:
Cumpridos os requisitos, o/a discente abrirá, junto ao setor de Protocolo – protocolo@setor.uepb.edu.br – processo solicitando a emissão do Diploma:
Ao Protocolo, deverá ser encaminhado, em documento ÚNICO, no FORMATO .PDF, a documentação abaixo:
- Requerimento Geral (especificando a requisição);
- Documento que confirma a entrega da dissertação e/ou tese junto à Biblioteca Central (documento entregue pela Biblioteca Central);
- Nada Consta (documento entregue pela Biblioteca);
- Declaração que concluiu o curso e não há pendências para obtenção do título de Mestre e/ou Doutor (documento entregue pela Coordenação do Curso);
- Histórico Escolar (documento entregue pela Coordenação do Curso);
- Cópia do RG, para verificação de dados na confecção do diploma.
O requerimento geral para envio ao Protocolo está disponibilizado abaixo: