26 de fevereiro de 2019

Prezados discentes e docentes,

Vimos pelo presente comunicar alguns prazos e procedimentos relativos à qualificação e defesa de mestrado, assim como sobre a matrícula 2019.1:

• A matrícula para todos os estudantes do mestrado acontecerá no dia 01 de abril de 2019. Para tanto, os estudantes deverão preencher o formulário de matrícula com as disciplinas a serem cursadas. O ORIENTADOR DEVE ASSINAR O FORMULÁRIO PARA DAR CIÊNCIA SOBRE A MATRÍCULA.

• A matrícula dos estudantes da nova turma de 2019 acontecerá presencialmente em reunião com a Coordenação do Curso. A reunião acontecerá em 01/04/2019.

• Todos os estudantes da Turma 2018 deverão realizar o exame de qualificação até dia 30 de março de 2019. Para dar entrada na solicitação, é necessário a cópia do projeto, o formulário de qualificação e o requerimento geral (estes últimos disponíveis no site do PPGSP na aba de Procedimentos – Formulários).

• Os estudantes da Turma 2017 deverão realizar as defesas até 30 de maio de 2019, exceto duas alunas que anteciparam a matrícula e serão notificadas por e-mail. Para solicitar a defesa, é necessário a cópia da dissertação completa impressa e a comprovação de submissão de um artigo científico para publicação, os quais devem juntar-se ao requerimento e formulário de indicação da banca examinadora.

• Nos casos dos exames de qualificação e defesa de dissertação, é necessário dar entrada nos processos com 30 dias de antecedência (conforme estabelecido em regimento) para que toda a logística do exame possa ser organizada (reservas de sala, equipamento de videoconferência, diárias para docentes externos, etc).

• Para solicitar o exame, deve ser aberto processo no protocolo com requerimento geral acompanhado do formulário para constituição de banca examinadora com todos os dados dos membros de banca, data e horário do exame de qualificação. O formulário e o requerimento geral encontram-se no site do PPGSP (aba de Procedimentos – Formulários).

• Caso haja necessidade de prorrogação de prazo, deve ser encaminhado, também com antecedência de, pelo menos, 15 dias, um requerimento com a justificativa para o pedido COM A DEVIDA CIÊNCIA DO ORIENTADOR. O Colegiado deve avaliar a solicitação para dar deferimento.

Atenção:

• A MATRÍCULA DOS ESTUDANTES DA TURMA 2018 SERÁ AUTORIZADA PARA OS ESTUDANTES QUE REALIZARAM A QUALIFICAÇÃO OU SOLICITARAM PRORROGAÇÃO COM DEVIDA ANTECEDÊNCIA PARA APRECIAÇÃO NO COLEGIADO.

• TODOS OS ESTUDANTES DA TURMA 2017 DEVERÃO REALIZAR A MATRÍCULA EM DISSERTAÇÃO PARA MANTER-SE VINCULADO AO MESTRADO ATÉ A SUA DEFESA.

• PARA REALIZAR A MATRÍCULA, O FORMULÁRIO IMPRESSO DEVERÁ SER ENTREGUE NA SECRETARIA DO MESTRADO COM A ASSINATURA DO ESTUDANTE E ANUÊNCIA DE SEU ORIENTADOR (NÃO SERÁ ACEITO FORMULÁRIO ENVIADO POR E-MAIL, SENDO POSSÍVEL QUE TERCEIRO ENTREGUE O DOCUMENTO NA SECRETARIA).

• TODOS OS ESTUDANTES DO MESTRADO DEVEM ATUALIZAR O LATTES ANTES DA MATRÍCULA.