Apoio Financeiro

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, sempre que possível, apoia financeiramente atividades acadêmicas, como pagamento de inscrição em congressos, emissão de passagens ou diárias; tradução e pagamento de taxa de publicação de artigos científicos com classificação A no sistema Qualis; ajuda de custo para realizar atividades de pesquisa em campo, aquisição de equipamentos ou reagentes; dentre outras atividades.

O apoio financeiro às atividades de pesquisa é realizado por meio do uso de verba do Programa PROAP da CAPES ou por meio do uso de verbas captadas pelo Programa (fonte 270).

Solicitação de Apoio Financeiro – Recursos do PROAP

O PROAP é um Programa da CAPES cujo objetivo é “Financiar as atividades dos cursos de pós-graduação, proporcionando melhores condições para a formação de recursos humanos.” (Fonte: Site da CAPES). Para saber mais sobre esse programa, consulte o site da agência de fomento: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/ds-e-proap. Os procedimentos administrativos para uso da verba PROAP são regulamentados pela Portaria nº 156, de 28/11/2014, que revoga a Portaria 64, de 24/03/2010.

Para realizar solicitação de apoio com uso de verba PROAP, consulte as orientações disponíveis no documento de orientação (aqui).

Solicitação de Apoio Financeiro – Recursos Próprios – Fonte 270

O PPGSP capta recursos realizando atividades como eventos, congressos, cursos e atividades afins. Para solicitação de apoio financeiro com uso dessa verba, consulte as orientações disponíveis aqui.