PPGSP

PPGSP

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

Defesa de Dissertação

A produção da Dissertação ou Tese constitui requisito obrigatório para a obtenção do título de Mestre e deve seguir as orientações para depósito cujo acesso pode ser feito por aqui.

É facultativo a realização da avaliação do texto da Dissertação por uma pré-banca antes do seu depósito e agendamento da sessão de defesa pública. A pré-banca consiste na avaliação prévia do texto do trabalho por docentes, preferencialmente os membros da banca examinadora, a fim de realizar adequações ou revisões teórico-metodológicas. A realização da pré-banca poderá ser feita de forma não-presencial e deve ser comunicada à Coordenação e à Secretaria para os devidos encaminhamentos pelo docente orientador do trabalho.

A banca examinadora na sessão pública de Defesa da Dissertação terá no mínimo três (03) membros titulares, sendo constituída pelo orientador como presidente, um membro externo à instituição, e um membro interno ao PPGSP com seus respectivos suplentes, sendo estes designados pelo Colegiado, a partir de indicações do orientador. O coorientador do trabalho não poderá integrar a banca examinadora salvo nos casos de ausência do orientador, devidamente justificada. Depois de avaliada pela banca examinadora em sessão pública de Defesa de Dissertação ou Tese, o aluno receberá uma das seguintes menções: Reprovado ou Aprovado.

Após a sessão pública de Defesa da Dissertação, o estudante fará as correções necessárias no texto para apresentação de uma nova versão em até 30 dias; encaminhando à Secretaria do PPGSP duas cópias do trabalho em CD-ROM com arquivo no formato PDF, para a expedição do diploma de mestre. O texto final deverá respeitar as normas específicas disponíveis na Secretaria do PPGSP e as normas da biblioteca.

A Coordenação, por meio da sua Secretaria, encaminhará ao setor competente o processo de expedição do diploma de Mestre ou Doutor, no prazo máximo de trinta (30) dias após entrega do CD-ROM. Para o encaminhamento do processo, a Secretaria fará a junção de toda a documentação necessária, incluindo o histórico escolar e a ata de sessão pública de Defesa da Dissertação.

A Coordenação somente expedirá documentos comprobatórios temporários de Defesa de Dissertação após o depósito da cópia da dissertação em CD-ROOM.

O título expedido será de Mestre ou Doutor em Saúde Pública.