PARTICIPAÇÃO PPGSP – IV Encontro Paraibano de Estatística

31 de outubro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está orgulhosa em celebrar o sucesso do IV Encontro Paraibano de Estatística, realizado nos últimos três dias, de 16 a 18 de outubro, no Campus I, Campina Grande – PB. O evento foi uma iniciativa pioneira que uniu os cursos de Estatística das instituições UEPB, UFCG e UFPB em 2016, e, ao longo de sete anos, se tornou uma sólida oportunidade para os estudantes de graduação dessas instituições terem acesso a excelentes palestras e conteúdos atualizados sobre estatística e ciência de dados.

Com a temática “Explorando o Poder dos Dados: Estatística e Ciência de Dados Impulsionando a Tomada de Decisão”, o IV Encontro Paraibano de Estatística promoveu discussões valiosas e proporcionou uma visão mais profunda de como a estatística e a ciência de dados estão moldando o mundo atual. O evento contou com uma variedade de atividades, incluindo tutoriais, palestras, minicursos, sessões orais e apresentações de pôsteres, distribuídas em três turnos de atividades.

O evento foi um verdadeiro sucesso, com um total de 257 inscritos, incluindo 156 estudantes de graduação, 41 de pós-graduação e 60 professores, pesquisadores e profissionais da área. A diversidade de participantes enriqueceu as discussões, contribuindo para uma experiência enriquecedora para todos os presentes.

Além disso, destacamos a participação dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e a presença do professor Alexandre Chiavegatto, editor-chefe da revista de Saúde Pública e professor da pós-graduação em Saúde Pública da USP além de colunista do Estadão na área de IA em saúde, que trouxe uma valiosa perspectiva sobre inteligência artificial em saúde.