Palestra “Quem vencerá a eleição presidencial?”

1 de julho de 2022

“Quem vencerá a eleição presidencial?”

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba convida a comunidade acadêmica e interessados para a palestra “Quem vencerá a eleição presidencial?”, com o Prof. Dr. Adriano Oliveira (UFPE).

Na ocasião, o  professor Adriano, do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, discutirá os possíveis cenários para os resultados das eleições para o executivo federal, de outubro.

“Procurarei mostrar, através de pesquisas qualitativas e quantitativas, quem deve ser o vencedor da vindoura eleição presidencial. Mostrarei as estratégias dos candidatos. E os cenários que estarão presentes. Por fim, evidenciarei cisnes negros que podem surgir.”

Adriano Oliveira dos Santos é Graduado em Ciências Sociais pela UFPE. Mestre e Doutor em Ciência Política pela UFPE. Professor Associado do Departamento de Ciência Política da UFPE; Coordenador do Núcleo de Estratégia e Comunicação Eleitoral – NECE/UFPE. Ex-Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, INCT, Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa Comunicación Política e Comportamento Electoral en América Latina. Atualmente desenvolve pesquisas qualitativas e quantitativas de Opinião Pública – Cenários e previsões eleitorais, Comportamento eleitoral, Emoções, Sentimentos e crenças. Áreas de pesquisas: 1) Comportamento político; 2) Eleições e opinião pública – Emoções, Crenças, Sentimentos, Cenários e Previsões Eleitorais; 3) Opinião Pública – Valores e Crenças.

A palestra acontece no próximo dia 04.07, às 15h, de forma remota, no canal do PPGRI UPB no YouTube.
Haverá emissão de certificados para os inscritos, que devem preencher o formulário disponível no seguinte endereço:  https://forms.gle/FwNdfTUAbLcxaTez8