Livro de docente do PPGRI que aborda teoria política a partir da obra de Oliveiros Ferreira é lançado esse mês

10 de novembro de 2015

Será lançado no próximo dia 25 de novembro, às 18h, na livraria da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) o livro sobre a obra do professor Oliveiros S. Ferreira. Organizado pelo docente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Carlos Enrique Ruiz Ferreira, a obra faz uma abordagem acerca da teoria política, pensamento político e histórico brasileiro e as Relações Internacionais de um dos mais importantes pensadores das últimas décadas.

“Brasil, Teoria Política e Relações Internacionais em sua obra” promove a pesquisa, o debate e a reflexão sobre temas tão fundamentais quanto instigantes, de forma que cada eixo fosse articulado a partir de análises dos livros escritos por Oliveiros S. Ferreira.

Dentre os capítulos do livro, Nossa América: Indoamérica (1971) é comentado por Bernardo Ricupero e Carlos Enrique Ruiz Ferreira; Os 45 Cavaleiros Húngaros (1986), por Cicero Araújo, Francisco Weffort e Raquel Kritsch; Vida e Morte do Partido Fardado (2000), por Leonardo Trevisan; Elos Partidos (2007), por Eliézer Rizzo e Carlos Eduardo Lobo; A Crise da Política Externa (2001), por Rubens Ricupero e Rafael Villa.

Encerra a obra um ensaio inédito de Oliveiros S. Ferreira, escrito especialmente para esta publicação. Após o lançamento do livro na capital paulista, a publicação será apresentada em evento no Campus I da UEPB.