Palestra: O lado obscuro das relações internacionais: sexo, gênero e colonialidade.

21 de novembro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais divulga a palestra O lado obscuro das relações internacionais: sexo, gênero e colonialidade.

A professora Xaman Korai,  da UFPB, ministrará a palestra intitulada: O lado obscuro das relações internacionais: sexo, gênero e colonialidade.
Minibiografia
Xaman Minillo é professora do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba. Possui doutorado em Política pela Universidade de Bristol (2022), onde pesquisou ativismos LGBTQ+ no Zimbábue como forma de construção de cidadania. Possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2011) e graduação em Relações Internacionais pela mesma (2008). Trabalhou como consultora em avaliação de projetos de Cooperação para o Desenvolvimento na Japan International Cooperation Agency (JICA). Atua principalmente nos temas ativismos LGBTQ, cidadania sexual, gênero e orientação sexual, feminismos, colonialidade, cooperação internacional para o desenvolvimento, relações internacionais africanas e Zimbábue. Busca contribuir para a promoção da igualdade de gênero na comunidade acadêmica como membro do grupo MulheRIs.

Link da palestra:  meet.google.com/rch-xdcg-wjq