Palestra “A Extrema Direita Hoje”, com o professor Cas Mudde, da Universidade da Georgia e da Universidade de Oslo

4 de outubro de 2022

O Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ultradireita e Relações Internacionais convidam para a palestra “A Extrema Direita Hoje”, com o professor Cas Mudde, da Universidade da Georgia e da Universidade de Oslo. Na ocasião, o professor, autor do livro de mesmo título, recém lançado no Brasil, buscará discutir mecanismos e motivações comuns a muitos dos grupos de extrema direita no mundo atual, e, em especial, no Brasil. Com isso, permite compreender o processo de consolidação dessa linha de pensamento nos sistemas políticos contemporâneos e aponta os impactos dessa onda, tanto na política interna desses países quanto em nível internacional.

Cas Mudde é professor na School of Public and International Affairs da Universidade da Georgia e Professor no Center for Research on Extremism (C-REX) da Universidade de Oslo. Autor do livro recém lançado em português “A Extrema Direita Hoje”.

Como mediadores, estarão os professores André Pini e Fábio Nobre.

André Pini é doutor em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Professor Substituto na Graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ultradireita e Relações Internacionais (GEPURI).

Fábio Nobre é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (PPGRI UEPB). Coordenador do Centro de Estudos em Política, Relações Internacionais e Religião (CEPRIR CNPq/UEPB).

O evento acontecerá em inglês.
Haverá emissão de certificado, mediante inscrição realizada em formulário disponível no site do PPGRI UEPB, ou pelo endereço https://forms.gle/6Rg9y2tZZu2C4zGv6