PPGCA

Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias

TRÊS PESQUISADORES DO PPGCA ESTÃO ENTRE OS 50 MAIS PRODUTIVOS DA UEPB

5 de outubro de 2021

O Alper-Doger (AD) Scientific Index divulgou semana passada a lista dos pesquisadores mais influentes do mundo. Na lista é possível filtrar informações e obter dados importantes tais como as Universidades mais influentes do Brasil, ou ainda os pesquisadores mais importantes da América Latina. Em pesquisa no site o PPGCA identificou três pesquisadores vinculados ao Programa, destacados entre os 50 mais influentes da UEPB.

Segundo dados do Portal da Transparência da UEPB, a instituição apresenta um quadro de 1174 professores, onde 65% destes são Doutores e 29% são Mestres. O Portal AD Scientific Index ranqueou os 50 mais influentes da UEPB, onde Carlos Meneses (15°), Alberto Soares de Melo (17°) e Josemir Moura Maia (33°) destacam-se por comporem o quadro de docentes permanentes do PPGCA UEPB.

Em uma outra reportagem da UEPB explica que o índice foi feito usando os valores dos últimos cinco anos do índice i10, índice H e pontuação de citações no Google Scholar. Ademais, considera a proporção do valor dos últimos cinco anos dividido pelo valor total dos índices mencionados e usa um total de nove parâmetros para a classificação em diferentes áreas. O índice H é uma proposta para quantificar a produtividade e o impacto de cientistas baseados em seus artigos mais citados. Já o índice i10 se refere ao número de publicações com no mínimo 10 citações. O ranking em questão leva em conta a trajetória da pesquisa e não apenas pesquisas mais recentes.

É importante ressaltar que este índice considerou apenas os pesquisadores vinculados à Universidades, excluindo demais Instituições de Pesquisa no mundo. O PPGCA foi criado em parceria do tipo ampla com a Embrapa Algodão e temos certeza que se os pesquisadores da Embrapa vinculados ao PPGCA fossem considerados nesta pesquisa, o destaque do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias teria sido muito maior.

Confira mais detalhes dos cientistas e suas pesquisas em https://www.adscientificindex.com/?university=Universidade+Estadual+da+Para%C3%ADba+UEPB

Traduza este site