PPGCA

PPGCA

Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias

Depósito dos Trabalhos Acadêmicos

Após deliberação na reunião do Colegiado do PPGCA, ocorrida no dia 29/08/2022, em até 30 dias da defesa da dissertação o discente deverá efetivar a entrega apenas da versão digital (2 CDs) da versão final da dissertação na secretaria do PPGCA,  sendo um arquivo para a secretaria e uma para a Embrapa Algodão. Quanto ao depósito na Biblioteca Central da UEPB o discente deverá seguir as orientações do setor.

Orientações de Depósitos na Biblioteca Central da UEPB:

O Depósito das Teses e Dissertações deve ser feito online na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da UEPB com base na Resolução UEPB/Consepe/0229/2020, instituída devido à pandemia da COVID – 19, e no Regimento da Pós-Graduação.

Os concluintes, após apresentarem o trabalho acadêmico e realizarem as correções/alterações sugeridas pela Banca Examinadora, devem obedecer aos seguintes procedimentos:

  • Solicitar a Ficha Catalográfica através do SAGBI. Para acessar o SAGBI, é necessário utilizar a matrícula e a senha de acesso ao Controle Acadêmico. A ficha catalográfica será confeccionada no prazo máximo de até 48h úteis e ficará disponível no sistema para que o(a) aluno(a) faça o download. Nessa etapa, o(a) concluinte receberá por e-mail solicitação de cadastro da senha para acesso à BDTD.
  • Observar se o seu TCC está seguindo o  Modelo elaborado pelas Bibliotecas da UEPB (baseado nas Normas da ABNT);
  • Inserir a Ficha catalográfica e a Folha de Aprovação assinada pelos membros da Banca examinadora no TCC e converter para o formato PDF (Desprotegido);
  • Acessar a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) com o login e senha previamente enviados ao Concluinte e seguir o passo a passo descrito no Manual de Autodepósito de Teses e Dissertações na BDTD;

Lembre: Além do Trabalho, é necessário “fazer o upload do Termo de Depósito de Teses e Dissertações da BDTD para cadastro e autorização da inserção do trabalho no Sistema de Publicações Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE/UEPB) da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD);

Os trabalhos estarão sujeitos a conferência e posterior aceite nas bibliotecas, toda avaliação é realizada de forma remota pelos servidores das Bibliotecas da UEPB. Caso sejam encontradas pendências, o(a) aluno(a) será informado(a) por e-mail.

Apenas após a aceitação do trabalho acadêmico no Repositório é que será emitida a Declaração de Quitação do TCC e posteriormente, caso o aluno não possua nenhuma pendência nas Bibliotecas da UEPB (empréstimo de livros ativo e/ou multas), também será emitido o Nada Consta. Tanto o Declaração de Quitação do TCC como o Nada Consta ficarão disponíveis no SAGBI para que o concluinte possa baixá-lo/imprimi-lo.

O Requerimento para solicitar a expedição do Diploma está disponível no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e deve ser enviado para o e-mail protocolo@setor.uepb.edu.br.

Atualizado em 09/09/2022.

Traduza este site