Curso intensivo de Metodologia da Pesquisa, com ênfase em análise quantitativa de dados.

6 de fevereiro de 2014

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (MDR) vão realizar, de 10 a 14 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Central, em Bodocongó, um curso intensivo de Metodologia da Pesquisa, com ênfase em análise quantitativa de dados. O curso será ministrado pelo professor Franz Hollinger, do Instituto de Sociologia Karl-Franzens, da Universidade de Graz, na Áustria.

O curso será aberto a professores e pesquisadores da UEPB, além de parceiros, a exemplos de alunos da Pós-Graduação da Instituição, como também estudantes vinculados a projetos de iniciação científica de universidades parceiras. Para alunos de Pós-Graduação, o curso tem a equivalência de dois créditos. Os demais receberão comprovante de participação. As atividades do curso acontecem das 13h às 18h.

Franz Hollinger é cientista social, tem vários livros publicados na Europa sobre cultura, religião, sendo todos resultados de grandes projetos de investigação em vários países, dentre eles, o Brasil. A EDUEPB obteve o direito de publicação da primeira tradução de um dos seus textos clássicos – Religiões e Cultura no Brasil – publicado originalmente em alemão.

Hollinger esteve na UEPB há três anos, ministrando palestras sobre metodologia quantitativa e participando de um grande projeto de investigação coordenado pelo sociólogo Jessé Souza, sobre trabalho. Os interessados em participar do curso devem encaminhar e-mail para p endereço eletrônico secretaria.eduepb@uepb.edu.br para confirmar sua inscrição.