Documentos
Requerimento para solicitação de diploma
Formulário de Cadastro de Bolsista CAPES
Declaração de Acúmulos
Termo de Compromisso - Programa Demanda Social
Formulário de Aproveitamento de Créditos
Requerimento Padrão UEPB
Formulário de Matrícula
Template Tese e Dissertacao
Relatório de Atividades do Bolsista
Registro de Atividades de Clínica de Integração e Pesquisa
Calendário PPGO 2024.2
Calendário PPGO 2024.1
Calendário PPGO 2023.2
Calendário PPGO 2023.1
Orientações gerais para solicitação de recursos do PROAP/ CAPES:
Compra de material de consumo ou conserto de equipamentos
- Pago pelo coordenador. Não pode ser reembolso;
- O(a) professor(a) orientador(a) deve apresentar o Formulário de Solicitação de Compras e Serviços juntamente com a cotação do produto/ serviço;
- Cotação em nome/ cpf do coordenador e endereço da UEPB;
- Após aprovação/ autorização da compra pela coordenação, solicitar e apresentar o boleto de pagamento;
- Apresentar Nota Fiscal com o nome e CPF do coordenador (beneficiário AUXPE) e o seguinte texto: “Serviços realizados com recursos PROAP/ CAPES” ou “Itens adquiridos com recursos PROAP/ CAPES”;
- O comprovante de pagamento será apresentado pelo coordenador (beneficiário AUXPE).
Tradução, publicação e editoração
- Valor transferido para aluno(a) ou professor(a) (reembolso);
- Apresentar Formulário de Solicitação;
- Documentos para prestação de contas: nota fiscal ou recibo da prestação do serviço, comprovante de pagamento e recibo CAPES modelo A (assinar na secretaria do PPgO);
- O comprovante de transferência será apresentado pelo coordenador (beneficiário AUXPE).
Pagamento de inscrição em eventos científicos
- Valor transferido para aluno(a) e professor(a) (reembolso);
- O(a) solicitante deve encaminhar para o email do PPgO: Requerimento com dados pessoais e bancários, carta de aceite, resumo(s) do(s) trabalho(s), recibo ou nota fiscal do pagamento da inscrição e certificado de participação/ apresentação no evento (enviar separadamente em formato pdf);
- Assinar recibo CAPES modelo A na secretaria do PPgO;
- O comprovante de transferência será apresentado pelo coordenador (beneficiário AUXPE).
Diárias
- Valor transferido para professor(a) e pesquisadores visitantes;
- Despesas com alimentação, hospedagem e locomoção urbana. Solicitar antes da data do evento;
- Consultar valores: Portaria 132/2016 e Decreto 11.872/2023;
- Apresentar Requerimento assinado pelo(a) professor(a)/ orientador(a). No caso da solicitação para professores visitantes, o(a) docente responsável pelo convite deverá inserir os dados bancários do(a) convidado(a) neste mesmo formulário;
- Documentos para prestação de contas: comprovantes de participação no evento, recibo CAPES modelo A para professores ou pesquisadores visitantes (assinar na secretaria do PPgO) e recibo CAPES modelo B, para o próprio coordenador;
- O comprovante de transferência será apresentado pelo coordenador (beneficiário AUXPE).
Compra de passagem aérea
- A compra deve ser realizada pelo coordenador;
- Dados do comprador: coordenador;
- Dados do passageiro: aluno(a) e/ ou professor(a) que viajará;
- Apresentar Requerimento;
- Documentos para prestação de contas: nota fiscal ou documento equivalente (empresas de passagem aérea não estão obrigadas a emitir Nota Fiscal), bilhetes de passagem e certificado de participação em evento.
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Cadastro de bolsista
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Solicitação de Licença Maternidade
A solicitação deverá ser encaminhada para o PPGO, por meio do protocolo da Universidade (protocolo@setor.uepb.edu.br), anexando os seguintes documentos:
a) Requerimento geral;
b) Atestado;
c) Certidão de nascimento da criança;
d) Carta de Ciência do(a) orientador(a).
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Solicitação de prorrogação de defesa
De acordo com o Regimento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da UEPB, em seu artigo 114: “Em caráter excepcional, a prorrogação de prazo para a defesa da dissertação, trabalho equivalente ou tese poderá ser concedida por período não superior a seis meses para os mestrados e doze meses para os doutorados, contados a partir dos prazos finais estabelecidos no Art. 113, §1º e §2º”.
Para a concessão da prorrogação, deverão ser atendidos os seguintes requisitos:
a) Requerimento formalizado mediante processo dirigido à Coordenação do curso/ programa, antes do término do prazo regular estabelecido no respectivo Regimento;
b) Justificativa da solicitação;
c) Parecer circunstanciado do(a) orientador(a);
d) Versão preliminar da dissertação, trabalho equivalente ou tese;
e) Cronograma indicativo das atividades a serem desenvolvidas no período da prorrogação.
Para abertura do processo no SUAP, o(a) discente deverá encaminhar a documentação comprobatória para o email do protocolo (protocolo@setor.uepb.edu.br).
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Depósito de dissertação e tese
O depósito de dissertações e teses para alunos de Mestrado e Doutorado na UEPB é realizado na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), com base na Resolução UEPB/Consepe/0229/2020 e no Regimento da Pós-Graduação. Para maiores informações, acesse o link.
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Solicitação de diploma
Cabe ao(à) pós-graduando(a) encaminhar à CGSS da PRPGP processo via SUAP ou por meio de protocolo da Universidade (protocolo@setor.uepb.edu.br), solicitação de expedição do certificado ou diploma, instruído dos seguintes documentos:
a) requerimento padrão da UEPB solicitando a expedição do diploma;
b) ata da sessão pública de defesa do trabalho final;
c) cópia legível do diploma de graduação para mestrado, e do diploma de mestrado para o doutorado;
d) cópia legível da carteira de identidade e do CPF;
e) cópia legível da Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho, ou documento comprobatório em caso de alteração do nome;
f) comprovação de depósito na Biblioteca Universitária, de 01 (um) exemplar da dissertação ou da tese, ou trabalho equivalente, em versão eletrônica;
g) comprovante de quitação do(a) Pós-graduado(a) com o Sistema de Bibliotecas;
h) declaração e histórico de conclusão emitidos pela Coordenação do Curso*;
*Os documentos emitidos pela Coordenação do Curso serão enviados APÓS a entrega da versão final da dissertação/ tese (em pdf) e do comprovante de depósito (emitido pela Biblioteca Universitária) na secretaria do PPGO.