FORMULÁRIOS DO MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Esta página foi criada para facilitar a interação entre colegiado, coordenação, professores, orientadores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Ela apresenta vários modelos de formulários para auxiliá-los nos procedimentos junto ao Mestrado em Desenvolvimento Regional. Os formulários apresentam caixas de preenchimento onde serão permitidas alterações, tais como retirada dos parênteses, alterações de palavras, diminuição de espaços; e impressões para que o documento se adeque ao que anseia o interessado.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

FORMULÁRIOS GERAIS:

.

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/Declaração de Orientação de Trabalho de Pesquisa.doc’ linktext=’1. DECLARAÇÃO DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE PESQUISA (click aqui)’ /]

Descriçaõ: Esta Declaração é o documento que o professor orientador declara ao mestrado que acordou em aceitar o aluno como seu orientando e que se compromete na condução para construção do trabalho de pesquisa deste aluno.

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/REQUERIMENTO PARA QUALIFICAÇÃO(2).doc’ linktext=’2. REQUERIMENTO PARA QUALIFICAÇÃO (click aqui)’ /]

Descrição: Estes Documento são necessários para dar entrada no processo de qualificação do trabalho de pesquisa, no protocolo da UEPB, junto com o projeto impresso, para apreciação do colegiado e posterior apresentação. (Não esquecer de substituir todos os campos amarelos necessários ao preenchimento dos formulários).

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/REQUERIMENTO PARA DEFESA DA DISSERTAÇÃO(2).doc’ linktext=’3. REQUERIMENTO PARA DEFESA DA DISSERTAÇÃO (click aqui)’ /]

Descrição: Estes Documento são necessários para dar entrada no processo de defesa da dissertação, no protocolo da UEPB, junto com o projeto impresso, para apreciação do colegiado e posterior apresentação. (Não esquecer de substituir todos os campos amarelos necessários ao preenchimento dos formulários).

REGRAS PARA O DEPÓSITO DOS TRABALHO ACADÊMICOS

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Desenvolvimento Regional (PPGDR), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROEG), com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e com a Direção da Biblioteca Central da UEPB, estabelece normas de depósito de trabalhos científicos em nível de pós-graduação stricto-sensu (Mestrado), a saber:

1. Solicitar a senha do Sistema do Controle Acadêmico do Mestrado, na Coordenação do PPGDR, no número 3344 5305. Para a confecção de duas Capas-Dura Azul da Dissertação, com letras douradas, e dois CD’s personalizados em formato PDF da Dissertação.

2. De posse dessa senha, entrar no site da UEPB, link da Biblioteca (http://biblioteca.uepb.edu.br/). Nesse site, deve-se acessar, no lado esquerdo da tela, a “Ficha Catalográfica On-line”. Essa ficha deve ser anexada à Dissertação, no verso da folha de rosto.

3. Lembrar de colocar, também, na Dissertação a folha de Defesa, assinada pela Banca da Defesa. Deve vir logo após a folha de rosto.

4. Ainda no link Biblioteca, acessar “Regras para o depósito dos trabalhos acadêmicos” e imprimir e preencher os formulários:Termo de confirmação e cadastramento para publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDE) no Sistema de Publicações Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE) da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)”; “Termo de autorização de inserção de tese ou dissertação no Sistema de Publicações Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE) da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)”. Tais formulários devem ser assinados pelo concluinte, seu orientador e co-orientador, se for o caso, e entregues na Biblioteca, junto com uma das cópias da Dissertação e um dos CD’s. O Conteúdo do CD é o mesmo da Capa Dura, inclusive as assinaturas dos Membros da Banca da Defesa, que neste caso será digitalizada.

5. Ao entregar a cópia da Dissertação, o CD e os formulários acima mencionados, na Biblioteca Central (Fone: 3315 – 3430), recebe-se o “Nada Consta”, que deve ser anexado ao requerimento do diploma (feita pelo aluno) e entregue no protocolo Geral da UEPB.

6. A segunda cópia da Dissertação/Tese em capa dura irá ser entregue na Secretaria do Mestrado em Desenvolvimento Regional, junto com a segunda cópia do CD.

7. A partir de então, é só esperar a Confecção do Diploma, no prazo máximo de 60 dias, que deverá ser pego na PRPGP.

DOCUMENTOS DE MATRÍCULA DOS ALUNOS REGULARES

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/Declaração de Orientação de Trabalho de Pesquisa(2).doc’ linktext=’1. DECLARAÇÃO DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE PESQUISA (click aqui)’ /]

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/FICHA DE MATRÍCULA.doc’ linktext=’2. FICHA DE MATRÍCULA (click aqui)’ /]

[wpfilebase tag=fileurl path=’formulários/RELATÓRIO SEMESTRAL DE ATIVIDADES DISCENTES.doc’ linktext=’3. RELATÓRIO SEMESTRAL DE ATIVIDADES DISCENTES’ /]