Pró-Reitorias orientam alunos e professores sobre participação no 1º Congresso Universitário da UEPB

20 de novembro de 2013

Com a principal meta de divulgar e apresentar para a sociedade os principais projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Câmpus de Campina Grande, de um grande evento que vai congregar todos os câmpus da Instituição. Trata-se do 1º Congresso Universitário da UEPB, que terá como tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade” e vai envolver todas as pró-reitorias da Universidade.

As atividades serão desenvolvidas nos períodos da manhã, tarde e noite. A iniciativa inédita e de grande magnitude terá um público estimado em 2 mil alunos representando todos os cursos de graduação e pós-graduação da UEPB. Serão eventos conjuntos entre as pró-reitorias que vão aglutinar iniciação científica, pesquisa, pós-graduação, extensão, cultura, ensino a distância, graduação e monitorias.

O Congresso será realizado no Centro de Integração Acadêmica (CIA), no Câmpus de Bodocongó. Vários eventos serão realizados simultaneamente em vários espaços do Câmpus I, com o desenvolvimento de oficinas, palestras, painéis, minicursos e apresentações culturais. Para isso, uma grande estrutura será montada no Centro de Integração Acadêmica. O evento contará com mais de 400 painéis de trabalhos que contemplarão todos os câmpus. Além disso, mais de 20 stands serão montados, sendo um para cada Centro.

Pós-Graduação e Pesquisa

Com a realização do Congresso Universitário, o 20º Encontro de Iniciação Científica formará parte do evento. O dia 3 de dezembro será destinado a inscrições e entrega de material, das 8h às 17h. No mesmo dia, será realizada a abertura do evento no Garden Hotel. Haverá ônibus para transportar os alunos. Os trabalhos de Iniciação Científica serão apresentados na modalidade painel, no hall do Centro de Integração Acadêmcia, no dia 4 de dezembro, das 9h às 17h, quando serão avaliados pelos examinadores externos. O site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) com as atividades a serem desenvolvidas no Congresso Universitário  já está disponível no endereço eletrônico (www.congressouepb-prpgp.com.br).

Confira:

– Informe aos orientadores

– Comunicado aos coordenadores de PIBIC e Pós-Graduação

Pró-Reitoria de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão está com as inscrições abertas até o dia 22 de novembro para os interessados em apresentar trabalhos na modalidade painel, minicurso e mostra de extensão no Congresso Universitário. Podem apresentar propostas na modalidade painel, coordenadores de projetos e programas de extensão. Para a modalidade minicurso, podem se inscrever professores da Instituição. Já para a modalidade mostra de extensão podem apresentar propostas coordenadores de projetos e programas de extensão da Universidade exclusivamente via e-mail (proex@uepb.edu.br). Envio de trabalhos pelo site http://congressoextensao.uepb.edu.br/ .

Confira:

– Normas de inscrição