Mestrado em Desenvolvimento Regional abre seleção para nova turma com oferta de 20 vagas

2 de setembro de 2013

Estará aberto a partir de segunda-feira (30/09) e se estende até o dia 14 de outubro, o prazo de inscrição para o processo seletivo de formação de nova turma do Mestrado de Desenvolvimento Regional oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas para portadores de diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação nas distintas áreas do conhecimento. A coordenação do curso estabeleceu as seguintes áreas de conhecimento: Desenvolvimento e Conflitos Sociais; Estado, Políticas Públicas e Movimentos Sociais; Turismo, Cultura e Desenvolvimento Regional.

A prova de conhecimento específico está agendada para o dia 25 de outubro, enquanto que o período de análise do projeto de pesquisa será de 11 a 14 de novembro, com resultado previsto para o dia 18 do mesmo mês. A realização das defesas será entre os dias 25 e 28 de novembro, enquanto que a prova de proficiência em língua estrangeira está marcada para 3 de dezembro. Já o resultado final do concurso está agendado para 12 de dezembro. Os interessados podem se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, localizado no Campus I, Centro de Integração Acadêmica, Sala 311, ou por via postal, através do serviço de entrega rápida (SEDEX) e com aviso de recebimento (AR), com postagem até às 17h do dia 14 de outubro.

No ato da inscrição os candidatos devem entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; cópia autenticada da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino), passaporte (para os candidatos estrangeiros), Diploma ou Certidão de conclusão de curso de graduação e Histórico Escolar do mesmo curso; duas fotografias 3×4 atualizadas; Curriculum Vitae com documentos comprobatórios (originais ou autenticados); e projeto de pesquisa, sendo uma cópia impressa e outra gravada em CD-R.

Endereço para postagem

Centro de Integração Acadêmica, Sala 311, na Rua Baraúnas, 351, 3º andar, Bairro Universitário, CEP: 58429-500, Campina Grande-PB.

Confira o [wpfilebase tag=file path=’editais/EDITAL PPGDR-Turma 2014.pdf’ /].