Informativos do Colegiado MDR

15 de setembro de 2013

Cronograma do curso para os alunos regulares do Mestrado em Desenvolvimento Regional: até doze meses para apresentação do projeto, 18 meses para qualificar o projeto e até 24 meses para a defesa da dissertação. Sendo que a solicitação de prorrogação de prazo deve acontecer apenas para a defesa da dissertação.

O colegiado votou e definiu que o prazo para depósito do trabalho de qualificação da turma de 2012 seria até o dia 30 de agosto 2013, com depósito feito através do protocolo encaminhado para avaliação e homologação do colegiado, com requerimento que informe a data de apresentação e a composição da banca examinadora.

Com relação a mudança na estrutura do texto e ao conteúdo apresentado na qualificação: o texto deve ser organizado com um capítulo introdutório, seguido do referencial teórico e outro com o desenho da pesquisa com dados e análise iniciais.

O colegiado também decidiu que a banca examinadora deve ser composta por dois professores, um deles pode ser examinador externo ou não, porém para defesa da dissertação ficou estabelecido que deve ter um examinador interno vinculado ao Programa e outro externo que esteja vinculado a programa de pós-graduação ou que tenha trabalhos ou pesquisas desenvolvidas na área específica ou sobre desenvolvimento regional.

Coordenação do Mestrado em Desenvolvimento Regional