PPGQ

Programa de Pós-graduação em Química

Aprovado novo regimento do Programa de Pós-graduação em Química

24 de novembro de 2023

Em reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (22), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, a proposta de atualização do regimento interno do Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ).

O processo foi relatado pela conselheira Maria do Socorro Moura Montenegro, a proposta teve como intuito fazer uma adequação do Programa ao novo regimento geral da Pós-graduação da UEPB, conforme prevê a Resolução/UEPB/CONSEPE/008/2023.

No seu parecer, a conselheira destacou a importância desse Programa de Pós-graduação em Química para a UEPB, cuja finalidade é de qualificar técnica e cientificamente, em nível de pós-graduação, licenciados e bacharéis em Química, químicos industriais e outros profissionais graduados em áreas afins ou correlatas. A professora enfatizou que a UEPB como uma universidade pública, gratuita e de qualidade, investe em uma política de estudos que estimula a implementação da propriedade intelectual, pautada na promoção da qualificação técnica e científica, em nível de pós-graduação, licenciados e bacharéis em química, químicos industriais e outros profissionais graduados em áreas afins ou correlatas.

Essa atualização do regimento interno objetivou também atender a sugestões estabelecidas pela Capes na última avaliação Quadrienal, de modo que o Programa possa se adequar cada vez mais para alcançar os níveis de excelência desejados, visto que trata-se de um dos poucos na área de Química existentes no interior do Nordeste.

O novo regimento pode ser acessado na íntegra a partir da RESOLUÇÃO-CONSEPE-032-2023-Dispõe sobre as atualizações no Programa de Pós-Graduação em Química, disponível para ser baixada através do link: https://transparencia.uepb.edu.br/institucional/conselhos-superiores/resolucoes-consepe

Adaptado do Texto de: Severino Lopes (https://uepb.edu.br/aprovados-novos-regimentos-dos-programas-de-pos-em-quimica-e-inovacao-tecnologica-em-medicamentos/)