PPGECM

Programação SENECEM – 21 de setembro de 2020

21 de setembro de 2020

SENECEM – Seminários Nacionais em Ensino de Ciências e Educação Matemática

Tema: A contextualização e a interdisciplinaridade nas questões do ENEM abordando o tema biotecnologia.
Ministrante: Msn. Magiane do Rêgo Santos – PPGECEM-UEPB

Horário e Local: 21/09/2020 – 14:00h às 16:00h, por meio do link

CARACTERIZAÇÃO: O SENECEM (Seminários Nacionais em Ensino de Ciências e Educação Matemática), componente curricular do Programa que acontece semestralmente, compreende atividade de pesquisa, de ensino/docência e de inserção social, que atende tanto ao mestrado profissional e acadêmico do PPGECEM e tem recebido permanentemente o reconhecimento da Capes. As atividades desenvolvidas compreendem temáticas interdisciplinares e transdisciplinares, atividades e discussões sobre teorias, práticas, metodologias e temas emergentes à pesquisa e à prática educativa em Educação, Ensino de Ciências e Educação Matemática. As atividades realizadas compreendem, entre outras modalidades, atividades e apresentações de pesquisas, conferências, mesas redondas, oficinas de trabalho, projetos e relatos de pesquisa, relatos de experiências, produtos educacionais, projetos, produtos e pesquisas em andamento ou concluídas de docentes e alunos do PPGECEM, bem como convidados ou inscritos, incluindo pesquisadores, pós-graduandos, professores do ensino superior e da escola básica.

PÚBLICO ALVO: Alunos e docentes do PPGECEM e demais interessados.

INSCRIÇÃO: Não é necessário fazer inscrição. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

DIAS E HORÁRIOS: regularmente às segundas-feiras, das 14h às 16h, podendo excepcionalmente ser antecipado para as 13h ou 13:30h e/ou estendido até às 16:30h ou 17h.

PROGRAMAÇÃO: Acompanhar a programação no site: <https://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgecm/>

AGENDAMENTO (FLUXO CONTÍNUO) PARA MINISTRAR SEMINÁRIOS: Enviar duas ou três possíveis datas de apresentação (às segundas-feiras de cada semestre letivo, das 14h às 16h), com título e um breve resumo (de 100 a 200 palavras) do trabalho que será apresentado, para os seguintes e-mails: ppgecem@gmail.com; silvanio@usp.br; dantasquimica@yahoo.com.br e zeliasantiago@yahoo.com.br.

CERTIFICADO: Apenas para ministrantes ou quem cumprir frequência mínima de 75% durante o semestre. A carga horária mínima por semestre é de 30h (15 atividades semanais de 2h por semestre). A carga horária excedente é também computada.