PPGECM

PPGECM

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática

Cursos oferecidos

Os cursos de pós-graduação stricto sensu oferecidos pelo PPGECEM-UEPB são de Doutorado Profissional, Mestrado Profissional e Mestrado Acadêmico, além de participação como polo no Doutorado Acadêmico da Rede Nordeste de Ensino (Renoen), como listado abaixo.

Todos os cursos do PPGECEM são presenciais, com aulas, prioritariamente, às segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã, tarde e noite, mas com atividades de pesquisa, orientação e demais atividades podendo ocorrer em qualquer outro dia da semana, conforme orientação e necessidades dos projetos desenvolvidos. Também podem ser oferecidas disciplinas em outros dias e horários, a depender da demanda e disponibilidade dos docentes/ pesquisadores, inclusive convidados.

Em razão da pandemia da Covid-19, como determinadas na RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020, atualmente, as atividades presenciais estão ocorrendo em modo remoto. Tão logo sejam retomadas as atividades presenciais no âmbito da UEPB, as aulas do PPGECEM também assim ocorrerão, no CCT-UEPB, em Campina Grande.

 

Cursos oferecidos

Doutorado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática
Aprovação: 2019
Início: 2021
 

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática
Início: 2007
Conceito Capes: 4

 

Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática
Início: 2013
Conceito Capes: 3

 

Doutorado Acadêmico em Rede (Rede Nordeste de Ensino – Renoen), em conjunto com UFS, UFAL, UFC, IFCE, UESB e UFRPE
Aprovação: 2019
Início: 2021