SELEÇÃO 2013.2 – MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

22 de julho de 2013

A coordenação do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para a seleção de nova turma, com oferta de 20 vagas para as áreas de concentração de Educação Matemática e Ensino de Ciências (Ensino de Biologia e Ensino de Física).

Podem se candidatar à referida pós-graduação licenciados e bacharéis em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências, Pedagogia, Ciências da Computação e Estatística. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto, no endereço https://edna.uepb.edu.br/scapg e posteriormente ratificadas com a entrega dos documentos na Secretaria do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, localizada no bloco C, 3º Andar, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Campus I, Bodocongó – Campina Grande/PB.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar ficha de inscrição preenchida, duas fotografias 3×4 coloridas; cópia do diploma; Histórico Escolar; cópia da Identidade, CPF e Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino); Currículo Vitae com documentos comprobatórios, encadernado, com páginas numeradas e rubricadas; além da proposta de pesquisa associada a uma das linhas de pesquisa.

O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática visa oferecer aos portadores de Licenciatura ou Bacharelado, nas áreas objeto do Mestrado, a oportunidade de aprofundamento de conhecimentos nos domínios de Ensino de Ciências (Física e Biologia) e da Educação Matemática nos seus aspectos teóricos, metodológicos e epistemológicos, fomentando o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem dessas disciplinas.

A prova escrita será realizada no dia 12 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

Confira o Edital e a Ficha de Inscrição, no menu EDITAIS.