Faculdade de Linguística, Letras e Artes abre inscrições para realização de exame de proficiência em línguas estrangeiras

21 de outubro de 2024

A Faculdade de Linguística, Letras e Artes (FALLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para a realização do exame de proficiência em línguas estrangeiras da Instituição. Podem participar do processo seletivo estudantes dos programas de pós-graduação da UEPB, ou servidores(as) da Universidade, seja docente, técnico(a) administrativo(a) ou terceirizado(a).

As inscrições podem ser realizadas on-line, no período de 21 a 29 de outubro. Para realizar a inscrição cada candidato(a) deverá acessar o formulário eletrônico, preencher todos os dados solicitados e gerar a guia de recolhimento (GRU)..

Para que seja homologada a inscrição deverá ser confirmada por meio do preenchimento do formulário do Google, contendo os documentos exigidos no edital, em formato único em PDF, sendo eles: RG, documento que comprove o vínculo institucional com a UEPB para os(as) estudantes de pós-graduação, declaração de matrícula emitida pela respectiva coordenação há, no máximo, 30 dias; para docentes e técnicos(as), declaração de vínculo com a UEPB emitida pelo SUAP, e comprovante da taxa de inscrição ou do deferimento da isenção.

O exame de proficiência em línguas estrangeiras constará de 10questões objetivas de compreensão de texto no idioma de escolha do candidato: inglês, espanhol ou francês. A prova será realizada no dia 12 de novembro e terá duas horas de duração, das 14h às 16h. O resultado preliminar será publicado no dia 18 de novembro. Caso haja recurso deferido contra o resultado preliminar, o resultado definitivo será publicado no dia 21 do mesmo mês.

O exame de proficiência em línguas estrangeiras destina-se a verificar a habilidade de leitura em línguas estrangeiras. Será elaborado pela Comissão de Proficiência e aplicado por professores(as) e técnicos(as) administrativos(as) lotados(as) na Faculdade de Linguística, Letras e Artes. Confira o edital completo neste link. A retificação do edital está disponível AQUI.

Texto: Severino Lopes