Disciplina de Inverno MECM – Julho/2012

16 de julho de 2012

Disciplina: PESQUISA COM O COTIDIANO ESCOLAR: DO INVISÍVEL AO POSSÍVEL.

Disciplina Optativa, 02 créditos – 30 horas/aula, ministrada, de modo intensivo, em julho de 2012, nos dias 21 (sábado), 23 (segunda-feira), e 24 (terça-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h e no dia 25 (quarta-feira), das 8h às 12h.

Ministrante: Prof. Dr. Silvanio de Andrade. E-mail: silvanio@usp.br

Local das aulas: UEPB, Campus I, Campina Grande, Bodocongó, Prédio do CCT, Bloco C, Sala C-301.

INSCRIÇÃO/MATRÍCULA

ALUNO REGULAR – Matricula até 18 de julho de 2012.

ALUNO ESPECIAL – 04 vagas – Inscrição até 18 de julho de 2012.

EMENTA: O cotidiano escolar: múltiplos olhares. Um olhar arqueo-genealógico ao cotidiano escolar. Pesquisa no/do/com o cotidiano escolar: papel, valor e significados. Em busca de saberes/fazeres para além do cientificismo. O conhecimento científico a partir do cotidiano escolar. O professor-pesquisador e emancipação social. Leituras, relatos e análises de pesquisas com o cotidiano escolar. Tessituras metodológicas, planejamento e realização da pesquisa com o cotidiano escolar. Escrita acadêmica da pesquisa com o cotidiano escolar.

Para maiores detalhes (bibliografia, critérios de seleção de candidatos, ficha de matrícula, etc.), clique [wpfilebase tag=fileurl id=61 linktext=AQUI /].