Política de Autoavaliação

POLÍTICA DE AUTOAVALIAÇÃO

A autoavaliação do PPGDARQ se dará por instrumento próprio e pelos instrumentos instituídos pelas Comissões Próprias de Avaliação, tanto da UEPB quanto da UFPB. O instrumento será dirigido à comunidade acadêmica como um todo, a saber: discentes, docentes e técnicos administrativos.

Os resultados, além de corroborar com os quantitativos institucionais serão condensados em relatório próprio anual, servindo também de apoio na análise e mitigação de riscos das metas estratégicas (PDI). Todo material produzido será disponibilizado no site do programa, de acordo com os quesitos da transparência ativa.

O instrumento de avaliação do PPGDARQ prevê a inclusão dos seguintes tópicos:

  1. Infraestrutura;
  2. Gestão do programa\curso;
  3. Avaliação dos docentes pelos discentes;
  4. Pesquisa;
  5. Autoavaliação discente;
  6. Autoavaliação docentes;
  7. Autoavaliação do corpo técnico-administrativo;
  8. Internacionalização;
  9. Evasão e retenção;
  10. Inserção social.

VALOR GERADO

De modo sistêmico, a percepção dos valores que se deseja gerar está vinculada ao entendimento dos objetivos e metas do programa. Assim, dentre aos valores gerados, um dos principais que se pretende é a formação qualificada e de excelência, pois atenderá as demandas da governança, gestão arquivística e de instituições memoriais, responsáveis pela preservação do patrimônio documental da sociedade.

Consequentemente, teremos como segundo valor gerado atitudes inovadoras e novos métodos de trabalho, fundamentados em estudos e pesquisas de experiências efetivas nas organizações públicas e privadas.