O Programa Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística promove aula inaugural no dia 15 de março de 2024

13 de março de 2024

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ) promove a aula de fundação/inaugural do referido programa.

A parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o apoio das demais organizações públicas e privadas do Estado da Paraíba e de outros estados é um marco para a área de Arquivologia e para as regiões Norte e Nordeste ao estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural, que permitirá ao egresso desempenhar a função de atualização técnica e tecnológica da governança arquivística e gestão documental, com forte impacto na excelência informacional da sociedade.

O evento acontecerá no dia 15 de março do corrente ano, às 18h, no Auditório Pioneiros do CCBSA – Campus V da UEPB, localizado na Rua Horácio Trajano de Oliveira – Cristo Redentor, João Pessoa – PB.

O professor convidado Dr. José Maria Jardim, titular aposentado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, apresentará a palestra intitulada “Governança Arquivística: de noção emergente a campo de estudos da Arquivologia contemporânea”.