19 de janeiro de 2024

A professora Flávia Carolina Alonso Buriti, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UEPB e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Alimentos – NUPEA/CCT/UEPB, ministra  o evento intitulado “III Oficina de Produtos Lácteos Artesanais e Alimentos Alternativos: da incorporação de probióticos e processamento à análise” de 08/01 a 02/02/2024 (sujeito a alterações em função do tempo necessário para a elaboração dos produtos e realização de suas análises).
Os consumidores, cada vez mais interessados em alimentos saudáveis e funcionais, têm aumentado o seu interesse pelo consumo de queijos artesanais, leites fermentados e bebidas vegetais. Tratam-se de alimentos com elevado valor nutricional, que podem veicular microrganismos benéficos para a saúde e que possuem tecnologia de fácil acesso para a sua fabricação.
A presente oficina visa apresentar aos participantes as tecnologias envolvidas na fabricação destes alimentos, estratégias para a incorporação de microrganismos probióticos e avaliação de seu controle de qualidade.
Nesta edição do evento, a Oficina contará com atividades práticas de análise microbiológica que serão ministradas em colaboração com  o pesquisador convidado Giordanni Cabral Dantas, pós-doutorando do PPGCF/UEPB
Inscrições encontram-se encerradas.
Local: Núcleo de Pesquisa e Extensão em Alimentos – NUPEA/CCT/UEPB
Horários: Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00 h.
Os alunos participantes da Oficina estão discriminados abaixo:
.
1 – Heloísa Santos Alves