PPGCF promove II encontro: Explorando a Ciência Farmacêutica: Uma Jornada pelos Laboratórios do PPGCF-UEPB

12 de junho de 2024

Registro de visita ao laboratório.

No dia 10 de junho de 2024, o programa de extensão “Somos Todos Cientistas”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual da Paraíba (PPGCF-UEPB), realizou um evento com a participação de 112 alunos do ensino médio do SESI de Campina Grande. Com a presença dos professores Felipe Hugo, Germano Veras e João Oshiro, o encontro proporcionou uma apresentação sobre os laboratórios de ensaios microbiológicos e ensaios físico-químicos da pós-graduação.

O objetivo principal dessa iniciativa foi promover o conhecimento científico e despertar o interesse dos estudantes pela área farmacêutica. Para alcançar esse propósito, os professores do programa, juntamente com alunos de pós-graduação, se uniram para oferecer uma programação repleta de atividades educativas e interativas.

Durante o evento, os alunos foram divididos em 10 grupos e conduzidos por um percurso pelos laboratórios. Lá, puderam vivenciar de perto o trabalho dos pesquisadores, observando experimentos em andamento, equipamentos de última geração e técnicas laboratoriais avançadas. Os professores e estudantes se dedicaram a explicar cada etapa dos processos de planejamento, desenvolvimento e caracterização dos medicamnetos  e responder a todas as perguntas dos jovens participantes.

Este evento foi uma oportunidade única para os alunos do SESI de Campina Grande explorarem a ciência de forma prática e interativa, potencializando o seu interesse pela carreira científica e destacando a importância da pesquisa na área da saúde.