Sobre

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) se justifica, principalmente, pelo aumento expressivo de matrículas de pessoas com deficiência na Educação Básica e Superior. Por essa razão, implica em uma demanda de aprimoramento profissional dos professores em todo o território nacional, no que se refere à formação continuada em consonância com as políticas públicas de inclusão escolar e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

O PROFEI é um curso de ensino híbrido com oferta simultânea nacional, constituído por uma Rede Nacional de Instituições de Ensino Superior conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.

PROFEI/UEPB

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, visando à expansão da rede do PROFEI – Mestrado Profissional em Educação Inclusiva, lançou o EDITAL DE CREDENCIAMENTO E EXPANSÃO DA REDE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PROFEI- EDITAL Nº 11/2021, em 19 de novembro de 2021.

A Universidade Estadual da Paraíba que vem construindo projetos de extensão e de pesquisa, no âmbito nacional e internacional, os quais contribuem significativamente com a construção de práticas inclusivas, assim como, visando aprimorar, cada vez mais, a Educação Inclusiva no estado da Paraíba, participou do referido edital.

Com a proposta de credenciamento aprovada para integrar a rede PROFEI, a UEPB amplia seus Programas de Pós-Graduação e abri novos caminhos para a Educação Inclusiva no estado da Paraíba.