PROFEI

PROFEI

Mestrado profissional em Educação Inclusiva

Sobre

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) se justifica, principalmente, pelo aumento expressivo de matrículas de pessoas com deficiência na Educação Básica e Superior. Por essa razão, implica em uma demanda de aprimoramento profissional dos professores em todo o território nacional, no que se refere à formação continuada em consonância com as políticas públicas de inclusão escolar e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

O PROFEI é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), constituído por uma Rede Nacional de Instituições de Ensino Superior conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.

PROFEI/UEPB

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, visando à expansão da rede do PROFEI – Mestrado Profissional em Educação Inclusiva, lançou o EDITAL DE CREDENCIAMENTO E EXPANSÃO DA REDE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA – PROFEI- EDITAL Nº 11/2021, em 19 de novembro de 2021.

A Universidade Estadual da Paraíba que vem construindo projetos de extensão e de pesquisa, no âmbito nacional e internacional, os quais contribuem significativamente com a construção de práticas inclusivas, assim como, visando aprimorar, cada vez mais, a Educação Inclusiva no estado da Paraíba, participou do referido edital.

Com a proposta de credenciamento aprovada para integrar a rede PROFEI, a UEPB amplia seus Programas de Pós-Graduação e abri novos caminhos para a Educação Inclusiva no estado da Paraíba.