Obrigatórias
- Fundamentos e Práticas de Educação Inclusiva
- Inovação e TDIC na educação
- Metodologia da Pesquisa Cientifica
Eletivas
- Avaliação de pessoa com deficiência intelectual
- Braille: código tátil de leitura e escrita
- Contextualização e conceito da deficiência auditiva/surdez
- Contextualização e conceito da deficiência física
- Contextualização e conceito das altas habilidades/superdotação
- Contextualização e conceito de Transtornos Globais do Desenvolvimento
- Contextualização e conceito da deficiência intelectual
- Deficiência e acesso ao ensino universitário
- Deficiência visual: conhecimento necessário para a prática pedagógica
- Desenvolvimento e aprendizagem da Libras (língua brasileira de sinais)
- Desenvolvimento humano, sexualidade e família
- Diversidade e cultura inclusiva
- Educação, Trabalho e Envelhecimento da Pessoa com Deficiência
- Escolarização do estudante com altas habilidades/superdotação
- Gestão democrática e projeto pedagógico
- Ingresso e a permanência dos EPAEE no ensino superior
- Legislação, ética e trabalho docente
- Linguística aplicada: formação de professores e educação inclusiva
- Plano de ensino individualizado e ensino colaborativo nas diferentes áreas da Educação Especial
- Políticas públicas: Educação Especial e Inclusiva
- Sorobã
- Tecnologia Assistiva: estratégias e recursos
- Tópicos especiais: comunicação alternativa nos TGD
- Tópicos específicos: acessibilidade e desenho universal