2º Fórum de Pesquisa do PPGDARQ

banner-2-FORPES

2º FÓRUM DE PESQUISA DO PPGDARQ – UEPB/UFPB
João Pessoa, 5 de setembro de 2025.

O Fórum de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ), oferecido pela  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é um evento acadêmico-científico anual, de caráter obrigatório, destinado à avaliação da consistência teórico-metodológica das pesquisas em andamento dos(as) discentes do curso de Mestrado.

As avaliações serão realizadas a partir de apresentações orais e de resumos expandidos, que servirão de referência para a análise das bancas examinadoras.

O evento está vinculado à conclusão do segundo período letivo, compondo a atividade obrigatória Seminário de Pesquisa I. A participação dos(as) mestrandos(as) é requisito para a integralização e pré-condição para a realização do exame de qualificação do curso de Mestrado.

As normas que regulamentam o Fórum estão estabelecidas na Resolução no 02, de 25 de setembro de 2024, disponível no site do PPGDARQ – UEPB/UFPB.

O 2o Fórum de Pesquisa do PPGDARQ será realizado nos dias 03 e 04 de novembro de 2025, das 08h às 20h30min, na UEPB, Campus V, localizado no município de João Pessoa, com possibilidade de participação na modalidade presencial e/ou híbrida (via Google Meet). As sessões de defesa dos projetos de pesquisa ocorrerão nos turnos da manhã e da tarde.

A inscrição dos(as) mestrandos(as) será obrigatória e deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico, através deste link estará disponível no site do Programa. A indicação da banca avaliadora será de responsabilidade do(a) orientador(a), em conformidade com a Resolução acima mencionada.

As apresentações serão abertas à participação do público, na condição de ouvinte, mediante inscrição prévia em formulário específico, presente neste link. O Caderno de Resumos do 2o Fórum de Pesquisa do PPGDARQ será publicado com as versões revisadas dos trabalhos, incorporando as sugestões apresentadas pelas bancas avaliadoras.

Dúvidas e comunicações com a Comissão Organizadora devem ser enviadas para e-mail: forumdepesquisa.ppgdarq@setor.uepb.edu.br

Cronograma de Trabalho e de Atividades

Atividades Responsável Datas Observação
Preenchimento do formulário com as informações da banca, data e horários da apresentação. Orientadores (as) 03/10/2025 Formulário disponibilizado neste link.
Envio dos convites e dos resumos expandidos para a banca avaliadora (com cópia para a Comissão Organizadora). Orientadores (as) 20/10/2025 A Comissão Organizadora deverá ser copiada em todos os envios (e-mail do FORPES).
Publicação dos horários das apresentações Comissão Organizadora 23/10/2025 Divulgação no site do PPGDARQ.
Período de inscrição para ouvintes Interessados 26/10/2025 Inscrições via formulário eletrônico neste link.
Realização do 2o Fórum de Pesquisa do PPGDARQ PPGDARQ 03 e 04/11/2025 Modalidade presencial e/ou híbrida.
Envio da versão final corrigida dos resumos expandidos pós-banca. Discentes 21 e 22/11/2024 Ajustes conforme recomendações da banca,
envio para o e-mail do FORPES.
Publicação do Caderno de Resumos EDUEPB Conforme cronograma da EDUEPB Depende do fluxo editorial da Editora.

Comissão Organizadora do 2º Fórum de Pesquisa do PPGDARQ

Em breve.