Mestrado em Gestão de Documentos e Governança Arquivística divulga edital de seleção para 2026.1
A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ – UEPB/UFPB) divulgou, nesta segunda-feira, 30 de junho, o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas no curso de mestrado.
As inscrições estarão abertas de 30 de julho a 25 de agosto de 2025, exclusivamente pela internet, por meio de endereço eletrônico. Os(As) candidatos(as) devem preencher o formulário disponível no site e enviar toda a documentação exigida, conforme o item 5.8 do edital. Candidatos(as) de baixa renda inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou medula óssea podem solicitar isenção da taxa.
O processo seletivo será composto por cinco etapas: avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita de conhecimentos, prova de língua estrangeira, entrevista e análise do currículo cadastrado na plataforma Lattes, com a devida comprovação documental. O resultado final está previsto para ser divulgado em 7 de novembro. As matrículas serão realizadas em fevereiro de 2026.
Ao todo, são ofertadas 20 vagas, distribuídas da seguinte forma: 16 vagas para ampla concorrência; quatro vagas destinadas a candidatos negros (pretos e pardos), quilombolas, ciganos, indígenas e pessoas trans; e uma vaga adicional para pessoas com deficiência (PCD). Confira o Edital.