Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística divulga edital de seleção de aluno especial para o período 2024.1

28 de fevereiro de 2024

O Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ), oferecido de forma associativa entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), concedente, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), divulgou, nesta terça-feira (27), o edital da seleção de aluno especial para o período letivo 2024/1. As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14 de março exclusivamente pela Internet.

Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 09 vagas para ampla concorrência e 06 vagas para ações afirmativas, distribuídas pelos componentes curriculares “Gestão de projetos arquivísticos”, “Arquivologia e instituições disciplinares contemporâneas” e “Ética no campo arquivístico”.

A primeira etapa da seleção consiste na apreciação da carta de intenções destinada ao docente responsável pelo componente curricular, que é uma etapa eliminatória. Após a avaliação de interesse do professor e aceitabilidade, é realizada a segunda etapa da seleção cuja avaliação será objetiva e consistirá na avaliação da produtividade do(a) candidato(a), comprovada por meio do Currículo Lattes e documentos comprobatórios referentes aos últimos três anos do currículo.

Poderão inscrever-se, os(as) graduados(as) e concluintes de graduação. Estes últimos deverão comprovar que integralizaram 75% da carga horária do curso. Para efetuar a inscrição é necessário encaminhar por email (inscricao.ppgdarq@evento.uepb.edu.br) a documentação solicitada no Edital.

O Resultado do processo será divulgado no dia 18 março e as matrículas ocorrem nos dias 19 e 20 de março.

Texto: Juliana Marques