(Convite) Oficina: Internacionalização da Pós-Graduação, desafios e oportunidades para docentes e discentes, promovida pelo PPGCF E PPGQ.

8 de outubro de 2019

CONVITE

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Farmacêuticas juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Química  têm a honra de convidar todos os interessados para participar da oficina intitulada: Internacionalização da Pós-Graduação, desafios e oportunidades para docentes e discentes.

A presente oficina discutirá a avaliação da internacionalização do PPGCF e PPGQ, com especial enfoque nos desafios e oportunidades para docentes e discentes. A abordagem das vantagens, dificuldades e reflexões que a internacionalização traz para o programa e para o desenvolvimento do recurso qualificado.  Vista como uma realidade irreversível, a questão que se coloca é o que seria internacionalização?. Qual a melhor estratégia para viabilizar missões de docentes e discentes?. Quais ferramentas existem para oferecer oportunidades estruturada ou pontuais?.

Para finalizar, visando ajudar no diálogo, discentes que tiveram a oportunidade na área de internacionalização irão participar para comentar sobre seus períodos de estâncias em outras instituições.

 

Local:  Anfiteatro I, Prédio Farmácia, Campus I, UEPB.

Horário: 16 de outubro de 2019, 14 horas.

 

Mesa:

Professor Dr. Cláudio Lucena – Coordenador de Relações Internacionais da UEPB.

Professor Dr. João Augusto Oshiro Junior. – Professor Colaborador no PPGCF.

Pablo Rayff da Silva – Mestrando no PPGCF.

Informamos, ainda, que a quantidade de participantes é limitada e caso haja interesse confirmar a presença no e-mail: ppgcf@uepb.edu.br ou no RAMAL 3526.