Divulgação dos editais de acesso ao Profmat/UEPB – ENA 2024

25 de agosto de 2023

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) 2024, com 25 vagas ofertadas para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sendo 19 vagas para ampla concorrência e 06 vagas destinadas às ações afirmativas. O Edital Complementar do Profmat/UEPB n° 01/2023 complementa, para a Instituição Associada UEPB, o Edital do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT (disponível no endereço eletrônico www.profmat-sbm.org.br.), incluindo as normas para as vagas destinadas às ações afirmativas.

Podem se inscrever no Exame professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área. As inscrições vão até às 17h (horário de Brasília) do dia 6 de outubro e deve ser realizada no site profmat-sbm.org.br.

A avaliação será realizada no dia 21 de outubro, com duração máxima de três horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h. O horário limite para acesso às salas de prova é 13h50.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato, os dados da sua formação acadêmica de graduação, da sua atuação profissional e selecionar a Instituição Associada e o campus da Instituição onde pretende cursar o Profmat.

A proposta do Profmat é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores que busquem aprimoramento da formação profissional.

O Profmat foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página do PROFMAT.

Para demais informações, confira os editais:

Edital nacional

Edital Complementar