PROFMAT/UEPB PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO GRATUITO PARA O EXAME NACIONAL DE ACESSO (ENA 2023)

12 de setembro de 2022

O PROFMAT/UEPB promoverá, de forma presencial e gratuita, um Curso Preparatório para o Exame Nacional de Acesso para Ingresso no PROFMAT em 2023 (ENA 2023). Serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas para o Curso Preparatório para o ENA 2023 e, de forma semelhante aos critérios utilizados no Edital do ENA 2023, poderão se inscrever professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica, especialmente àqueles das Escolas Públicas.

O Curso Preparatório para o ENA 2023 terá carga horária de 06h e ocorrerá nos dias 08/10 e 15/10, das 08:00 às 11:00, e será ministrado pelos professores Maxwell Aires da Silva, Raimundo João dos Santos Júnior e Állisson Henrique Leite Cabral, egressos do PROFMAT/UEPB, que atuam na Rede Pública de Ensino Básico e/ou no Ensino Superior.

Para realizar sua inscrição, acesse: https://forms.gle/QYfC2b27P6QmJceH7

Em 2023, a UEPB irá ofertar 20 novas vagas para o PROFMAT. No dia 20 de agosto, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou o edital oficial para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PROFMAT conta com apoio Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.