Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional realiza 3ª edição do Encontro Campinense

13 de agosto de 2021

A Coordenação do Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) realiza no dia 22 de outubro o 3º Encontro Campinense (ECP). Pelo segundo ano o evento será realizado de forma on-line, tendo em vista o cenário ainda adverso da pandemia da Covid-19. Organizado pelas Coordenações da referida pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o evento tem como objetivo divulgar e estimular os trabalhos e projetos dos atuais alunos e dos egressos dos programas PROFMAT das duas universidades, bem como de outras instituições associadas ao programa.

O Encontro Campinense do PROFMAT acontece desde 2019 com o intuito de promover a interação dos alunos dessas duas instituições, bem como os demais da rede, além de propiciar discussões pertinentes às áreas de atuações do programa, através de palestras proferidas por profissionais renomados de diversas regiões do país. Nesta terceira edição o ECP contará com as palestras da professora Marcela Luciano Vilela de Souza, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e do professor Thiago Augusto Silva Dourado, da Universidade de São Paulo (USP).

O evento está aberto a discentes de toda a rede do PROFMAT, bem como a professores, alunos de graduação e todo o público interessado e terá transmissão ao vivo pelo YouTube, através do canal Rede UEPB. Os interessados em participar submetendo trabalhos acadêmicos podem fazê-lo até o dia 10 de setembro. Mais informações, bem como, o link para as inscrições, podem ser encontrados no endereço: https://sites.google.com/servidor.uepb.edu.br/iiiecp/.

Texto: Severino Lopes