Mestrado Profissional em Letras do Câmpus III reinicia aulas com palestra sobre Literatura e Ensino

14 de abril de 2014

“Literatura e Ensino” será o título da palestra que vai marcar a abertura do segundo semestre letivo do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, na próxima sexta-feira (4), às 9h, no Auditório do Centro de Humanidades (CH).

A palestra será conduzida pelo professor Hélder Pinheiro, do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A UEPB, através do Centro de Humanidades, é um dos três polos do Estado e uma das 87 instituições de ensino superior do país que estabeleceram parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição coordenadora do PROFLETRAS, para a execução do programa.

Com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PROFLETRAS implantado no Câmpus de Guarabira apresenta as seguintes linhas de pesquisa: “Teorias da Linguagem e Ensino” e “Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes”.

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional visa à capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.