Mestrado Profissional em Letras realiza 3º Seminário Discente em parceria com 2º Encontro de Formação Docente do Centro de Humanidades

12 de dezembro de 2016

De 15 a 16 de dezembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sedia o 2º Encontro de Formação Docente do Centro de Humanidades e o 3º Seminário Discente do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Os eventos são abertos a estudantes de cursos de licenciatura e a docentes das redes municipal e estadual de ensino de Guarabira e cidades circunvizinhas.

De acordo com os organizadores, professores Maria de Fátima Aquino e Juarez Nogueira Lins, lotados no Departamento de Letras do CH, a iniciativa tem a finalidade de propiciar um espaço de diálogos pautados por discussões e reflexões acerca da formação de professores do Ensino Básico. “O intuito é de possibilitar a troca de experiências entre alunos que serão futuros professores da Educação Básica e profissionais que já atuam na área. Trata-se de um debate sobre o atual cenário das políticas institucionais voltadas às licenciaturas”, explicou Maria de Fátima.

Além de palestra, mesa-redonda e oficinas, a programação é composta pelas seguintes atividades acadêmicas: apresentações de projetos vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), por alunos dos Cursos de Letras (habilitação Português e Inglês), Pedagogia, História e Geografia; exposição das ações executadas nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), ofertados pelo CH; e mostra das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes do Mestrado Profissional em Letras, do Campus III.

As inscrições podem ser efetuadas até às 18h da próxima quarta-feira (14), por meio do envio de [wpfilebase tag=fileurl id=10 linktext=’ficha de inscrição’ /] para o endereço eletrônico pibid.uepb.letras@outlook.com, ou de foma presencial, no dia em que se iniciam as atividades. Para se inscrever, basta doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos doados serão entregues a entidades filantrópicas de Guarabira. A realização dos eventos é uma parceria conjunta entre as coordenações do PIBID e PROFLETRAS.

[wpfilebase tag=fileurl id=9 linktext=’Clique aqui’ /] e confira a programação.

Simone Bezerrill/Ascom-CH