Aula inaugural da terceira turma do Mestrado Profissional em Letras acontece nesta quinta-feira

3 de março de 2016

Na próxima quinta-feira (3), a partir das 14h, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), será realizada a aula inaugural da terceira turma do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), ofertado pelo Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A professora Maria de Fátima de Souza Aquino, coordenadora do Polo de Guarabira, convida todos os alunos a participarem da abertura do semestre. Na ocasião, serão apresentadas as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos professores que integram a referida pós-graduação. “Será uma ótima oportunidade para cada um começar a refletir sobre suas possibilidades de pesquisa ”, ressaltou a docente.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial, com disponibilidade simultânea em nível nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UEPB, através do CH, é um dos três polos do Estado e um dos 87 Institutos de Ensino Superior do país que estabeleceram parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição coordenadora do programa.

O Mestrado Profissional em Letras visa à capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.

Simone Bezerrill/Ascom