Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde abre seleção para bolsa de pós-doutorado

01/06/2016

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até o próximo dia 4 de julho para o processo seletivo de candidatos a uma bolsa de pós-doutorado, nos termos do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES). As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do e-mail psisaude@ccbs.uepb.edu.br.

A análise da seleção será realizada entre os dias 5 e 8 de julho, com resultado previsto para ser divulgado no dia 12 do mesmo mês. Está sendo ofertada uma bolsa com valor fixado em R$ 4.100 mil, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) diretamente ao bolsista. A duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada por até 60 meses, segundo as modalidades do PNPD/Capes, caso aprovada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da UEPB.

A área de concentração em Psicologia da Saúde tem como base os contributos da Psicologia como ciência nos domínios da saúde, cuja centralidade ancora-se na política pública de saúde. Entre as ementas das linhas de pesquisas do programa estão: Processos psicossociais e saúde, e Trabalho, Saúde e Subjetividade.

Para participar da seleção o candidato deve anexar no e-mail de inscrição os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópia do diploma de doutorado obtido em Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES ou documento equivalente, cópia do CPF e de documento de identidade para candidatos brasileiros e passaporte no caso de candidatos estrangeiros, currículo atualizado na plataforma Lattes, projeto de pesquisa a ser desenvolvido no pós-doutorado, plano de trabalho e declaração assinada e datada de que tem ciência e que concorda com todos os termos da seleção.

Para outras informações, acesse o edital clicando AQUI.