I Encontro de Ecologia Neotropical

5 de julho de 2021

O evento faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Extensão de Divulgação Científica do laboratório denominado “Ecoando Ciência”. O projeto foi aprovado pelo edital PROEX No 002/2019 da Universidade Estadual da Paraíba.

O Encontro de Ecologia Neotropical (ECONEO) buscará apresentar um panorama sobre temas centrais na área de ecologia e diversidade neotropical e os efeitos das mudanças climáticas na atualidade sobre a biota e as atividades humanas. A programação comtemplará palestras, conferências, mesas-redondas, concurso de fotografias de temas neotropicais, além de sorteios de vários brindes durante o evento. Os temas abordados estão relacionados a fauna e flora neotropical, a ecologia animal e vegetal de ecossistemas neotropicais, a Etnobiologia, Biogeografia, Ética e aspectos legais na pesquisa científica e o papel da ciência na conservação dos recursos naturais.

O evento será totalmente gratuito e transmitido remotamente pelo canal do YouTube do EcoTropics: Ecoando Ciência (https://www.youtube.com/channel/UCVwPZ-t3A1AWz_s-xhs2waQ).

Além da UEPB participam do evento os Programas de Pós-graduação em Ecologia e Conservação (UEPB) e de Etnobiologia e Conservação (UFRPE, UEPB, UFPE), além de outras 25 Instituições de Ensino Superior de todo Brasil.

Para participar do ECONEO é necessário realizar a inscrição via site do evento: https://www.even3.com.br/econeo.

Também podem seguir o perfil do evento no Instagram para maiores informações: @econeo_ecotropics / @ecotropics_uepb.

Demais informações e dúvidas: ecotropics.uepb@gmail.com

Acesse a programação completa aqui.


Redação elaborada pela organização do evento.