Docente do PPGEC/UEPB tem projeto aprovado pela Fundación Carolina (Espanha)

9 de agosto de 2021

O Dr José Iranildo Miranda de Melo foi contemplado com uma cota de bolsa de mobilidade para professores universitários ofertada pela Fundación Carolina da Espanha. Essas bolsas têm como objetivo promover a cooperação cultural e científica entre Brasil e Espanha.  Por ocasião o professor será acolhido pela Universidade de Sevilha.

O projeto aprovado tem como título “Las colecciones de Boraginaceae (Boraginales) del herbario de la Universidad de Sevilla: un aporte rumbo al conocimiento de la diversidad global”, com o objetivo de estudar as coleções de Boraginaceae s.l. (Boraginales) do acervo do herbário da Universidade de Sevilha como contribuição ao projeto “World Checklist of Selected Plant Families (WCSP)”. O WCSP é um projeto desenvolvido pelo Royal Botanic Gardens do Reino Unido, e pode ser encontrado no seguinte endereço: https://wcsp.science.kew.org/advanced.do. Todo o projeto contará com a parceria e supervisão do Prof. Dr. Juan Arroyo e da Prof. Dra. Montserrat Arista Palmero. Ambos os professores tem ampla experiência na área de Ecologia Vegetal, principalmente na área de Ecologia Floral, e será uma excelente oportunidade para firmar parcerias com pesquisadores que estudam a flora da região mediterrânica  e a flora Ibérica.

O Dr. José Iranildo Miranda de Melo é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UEPB desde 2010, e já orientou 9 dissertações no programa, além de contribuir com diversas publicações com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos, e em temas como florística de caatinga inclusive em afloramentos rochosos, taxonomia de Boraginales, Flora da Paraíba, Flora do Rio Grande do Norte, Flora de Pernambuco, Flora do Brasil , Flora do Paraguai, Flora Argentina, e Flora do Uruguai.

A Coordenação.