Professor do PPGEC participa de evento na Universidade de Bonn, Alemanha

5 de setembro de 2016

O Professor Dr. José Iranildo Miranda de Melo, do Departamento de Biologia e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UEPB, esteve nos dia 01 e 02 de setembro de 2016 participando do “III International Boraginales Meeting”, na Universidade de Bonn, Alemanha.

Nessa ocasião, o professor proferiu a conferência “Current state of knowledge of Boraginales from Brazil”, já que o mesmo é o principal especialista da família Boraginaceae no Brasil e membro do “Boraginales of group”.

O encontro, contou com a participação de 25 especialistas em Boraginaceae oriundos, principalmente, da Europa, além do Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos da América, Índia e Nova Zelândia, e teve como objetivo verificar o estado da arte através de discussões sobre essa família, além do estabelecimento de parcerias para a realização de estudos científicos englobando, sobremaneira, a Taxonomia, Biogeografia e a Filogenia, dentre outros aspectos, de grupos de Boraginaceae pelos especialistas nas diferentes partes do globo.

Encerrado o evento, o Dr. Iranildo Melo continuará a sua visita realizando análises de espécimes de Boraginaceae depositados no Herbário do Nees-Institute für Biodiversität der Pflanzen, na Universidade de Bonn.

A Coordenação