Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional divulga edital de seleção (ENA 2020) com oferta de 20 vagas

9 de agosto de 2019

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) divulgou edital de seleção para formação de nova turma com 20 vagas destinadas para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A inscrição dos interessados será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br, até o dia 16 de setembro de 2019. No ato do preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica (graduação), da sua atuação profissional (docência), além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus onde pretende realizar o exame e cursar o PROFMAT.

A realização do Exame Nacional de Acesso, com 30 questões, será no dia 19 de outubro de 2019, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. O resultado final será divulgado até o dia 21 de novembro de 2019 e as matrículas devem acontecer até o dia 24 de janeiro de 2020. Para a realização da matrícula, além da documentação definida pela Instituição Associada, o candidato deverá apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação, sob pena de desclassificação. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, nos períodos manhã e tarde.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial, realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Confira o edital completo clicando AQUI.