PROFLETRAS

Mestrado Profissional em Letras

Mestrado em Letras promove 1º Encontro Nacional e 2ª edição do Simpósio Estadual do PROFLETRAS

27 de novembro de 2020

O Programa do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou as datas dos seus próximos eventos. O 1º Encontro Nacional do PROFLETRAS (Enaple) e a 2ª edição do Simpósio Estadual do Mestrado Profissional em Letras (Sempletras) serão realizados nos dias 26 e 27 de novembro de 2020. A transmissão dos eventos ocorrerá pela página oficial da UEPB no Facebook, e pelo canal Rede UEPB, no YouTube.

A solenidade de abertura está prevista para as 9h do dia 26, seguida da conferência de abertura, intitulada “Multiletramentos no contexto das tecnologias contemporâneas”, com a conferencista convidada Roxane Rojo, professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A mesa será mediada pela professora do Departamento de Letras da UEPB, Rosângela Neres.

No dia 27 pela manhã, a programação segue com as mesas redondas. A primeira será “Fonologia, gramática e ensino”, que acontece das 9h às 10h, com os seguintes participantes: Eliane Pereira Machado Solares, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa); e Ediene Pena Ferreira, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

As mesas 2 e 3 acontecem de 10h às 11h e das 11h às 12h, respectivamente, com participação dos docentes Adna de Almeida Lopes, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Glícia Azevedo Tinoco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Ana Crélia Dias, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Gilmei Francisco Fleck, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A conferência de encerramento tem como tema “Abordagem comparativa na formação de leitores da literatura: propostas e vivências”, que acontece das 17h às 19h, e será proferida pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Hélder Pinheiro (UFCG); e mediada pela professora Suely Costa, da UEPB.

Texto: Juliana Rosas