PROFLETRAS

Mestrado Profissional em Letras

Mestrado Profissional em Letras realiza 3º Seminário Discente em parceria com 2º Encontro de Formação Docente do Centro de Humanidades

12 de dezembro de 2016

De 15 a 16 de dezembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sedia o 2º Encontro de Formação Docente do Centro de Humanidades e o 3º Seminário Discente do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Os eventos são abertos a estudantes de cursos de licenciatura e a docentes das redes municipal e estadual de ensino de Guarabira e cidades circunvizinhas.

De acordo com os organizadores, professores Maria de Fátima Aquino e Juarez Nogueira Lins, lotados no Departamento de Letras do CH, a iniciativa tem a finalidade de propiciar um espaço de diálogos pautados por discussões e reflexões acerca da formação de professores do Ensino Básico. “O intuito é de possibilitar a troca de experiências entre alunos que serão futuros professores da Educação Básica e profissionais que já atuam na área. Trata-se de um debate sobre o atual cenário das políticas institucionais voltadas às licenciaturas”, explicou Maria de Fátima.

Além de palestra, mesa-redonda e oficinas, a programação é composta pelas seguintes atividades acadêmicas: apresentações de projetos vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), por alunos dos Cursos de Letras (habilitação Português e Inglês), Pedagogia, História e Geografia; exposição das ações executadas nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), ofertados pelo CH; e mostra das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes do Mestrado Profissional em Letras, do Campus III.

As inscrições podem ser efetuadas até às 18h da próxima quarta-feira (14), por meio do envio de ficha de inscrição para o endereço eletrônico pibid.uepb.letras@outlook.com, ou de foma presencial, no dia em que se iniciam as atividades. Para se inscrever, basta doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos doados serão entregues a entidades filantrópicas de Guarabira. A realização dos eventos é uma parceria conjunta entre as coordenações do PIBID e PROFLETRAS.

Clique aqui e confira a programação.

Simone Bezerrill/Ascom-CH