Matrícula

Conforme previsão do Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, no seu Capítulo IV, Seção III, a cada semestre letivo, o aluno deverá fazer impreterivelmente a sua matrícula no PPGSP. Para tanto, deverá considerar o número de créditos estabelecidos, os prazos e procedimentos específicos determinados previamente pela Coordenação, e comprovar a devida anuência do seu orientador.

Para realizar a matrícula, os discentes deverão comprovar a atualização do seu currículo Lattes, procedimento importante no processo de avaliação do curso pela CAPES. Além disso, deverá preencher o formulário de matrícula, anexar os documentos complementares eventualmente requeridos, solicitar a concordância de seu orientador e enviar o(s) documento(s) digitalizados (em pdf), via e-mail, para a Secretaria do Curso (ppgsp@setor.uepb.edu.br), no prazo estabelecido. Só serão considerados os e-mails que receberem confirmação de recebimento. Após efetivada a matrícula, a confirmação será enviada para o e-mail do discente.

A matrícula semestral distingue-se em institucional, que assegura ao aluno a condição de membro do corpo discente da UEPB, e curricular (por disciplina), necessária para cumprir o currículo e, portanto, obter o diploma da pós-graduação.

Caso o discente não realize a matrícula dentro do prazo estipulado, deverá apresentar a devida justificativa ao Colegiado do Curso em até dez dias úteis a partir do dia de encerramento da matrícula e aguardar a deliberação. Caso o mesmo não se manifeste, após finalizado este período ele será automaticamente desligado do Curso.